Futsal

Cientes da influência que a prática de atividade física tem no bem-estar e na felicidade das pessoas, decidimos criar na Luzerna uma estrutura que proporcionasse aos Cubenses mais oportunidades para praticar Desporto.


O Futsal pareceu-nos o mais indicado, pois a Cuba é uma terra de futebol e de futebolistas. Tanto assim é que o nosso grande Sporting Clube de Cuba não consegue inserir todos os Cubenses que gostam de ter "a bola no pé".

Deste modo iremos proporcionar atividade física a mais algumas pessoas e pretendemos também fomentar o gosto pelo desporto na comunidade em geral. Objetivo 2.

Com a participação desta equipa no Campeonato Distrital Sénior de Futsal, pensamos que a nossa terra também sairá beneficiada noutros âmbitos para além do desportivo. Queremos deixar boa imagem de Cuba em localidades forasteiras e proporcionar aos Cubenses saudáveis convívios que permitirão o reforço da rede social Cubense, melhorando desta forma a comunidade em si. Cuba p’ra Diante é e será o grande objetivo da Associação Luzerna – Objetivo 2.

A competição em que nos inscrevemos servirá como base para os referidos convívios e, de certa forma, como barómetro que medirá o nível da nossa atividade física e o resultado do nosso trabalho. O sentimento extraído deste mesmo resultado é um dos prazeres mais intensos que podemos obter. Daí a nossa grande vontade de vencer. Objetivo 2.

No entanto, não estamos dispostos a fazer tudo para vencer. Lutaremos contra os nossos adversários sempre de forma leal e respeitadora, o tão falado FAIR PLAY. O nosso grande objetivo e o de toda a gente é Ser Feliz e isto não é possível sem termos a consciência tranquila. Todos os objetivos já referenciados servirão apenas para atingirmos esta grande meta. OBJETIVO 1

A grande diferença entre os clubes não reside na cor dos seus equipamentos, nos seus atletas e dirigentes, nem mesmo nos seus resultados desportivos. A singularidade de cada equipa define-se pela Mística. Esta é a nossa:

BEE HAPPY

Sem comentários: